Aqui é o seu lugar

Então você é como um daqueles tantos outros: fica de olho em uma calça linda (e cara) mas não compra por dó dos 140 reais e, minutos depois, gasta esse mesmo valor com coisas bestas que jamais vai usar, tipo um par de brincos com pingente de xamã, um leque chinês e um porta-qualquer-coisa? Pois é: a soma (das parcelas) e a subtração (do salário) são as contas mais complexas que a matemática já nos apresentou.

Aprochegue-se, sente-se e tome um café! Aqui é o seu lugar e é com você mesmo que eu quero falar. A ideia é: gastar bem e sempre, de forma moderada e inteligente. Juntos, a gente consegue.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

E não é que R$ 1 faz estrago?

[PobreTabémSeDiverte] Hora de morder a língua: se tinha uma coisa que me irritava loucamente nos áureos tempos da adolescência eram aqueles blogs/fotologs e outros espaços virtuais usados como diário. "Hoje eu vi TV e comi chocolate". "Amanhã vou ao cinema com o Patrick [jovens têm esse nome, mas velhos não. Já reparou?]". "Festa na casa da, Rê, sensacional. Sons muuuito ecléticos!". "Eu e meus amigos na praia. Só curtição e azaração!".

(Se vai fazer uma coisa dessas, tente a receita de minha querida irmã Alba: cotidiano com visão divertida. Aí sim. E é verdade, eu chamo Adriele e ela Alba. Isso porque você não conhece o nome das outras três. Sim, somos em cinco, sendo quatro com nome bem "estranhinho")

Urtiguisses e merchans à parte, explico o porquê desse começo, um tanto, confuso. O fato é que vou contar meu fim de semana. Sim, leitor, desculpe-me, mas é por uma boa causa.

Se tem uma coisa que compromete a saúde mental do endividado é essa coisa insana de não poder gastar um centavinho sequer. E se é proibido gastar uma fração de Real, 30 paus no bar é, no mínimo, impraticável. E quem mora em São Paulo e mediações sabe como é compricadin mostrar o sorriso em algum lugar sem gastar esse valor.

Posintão. Se cachaça é caro por causa da alta procura, tem uma coisa que é bem em conta por conta da demanda inversamente proporcional: programas culturais. Não vou falar para você passar a tarde de sábado no Ibirapuera - apesar de ser uma linda ideia - porque isso é muito clichê. E se fosse para você ler o que já sabe, não viria aqui, correto?

Mas o fato é que fui com meu respectivo neste sábado assistir a uma amostra do inigualável Hitchcok. Ideia genial: por R$ 1 no Cine Olido, centro, ou zero real - eu disse ZERO REAL - na Biblioteca Pública Roberto Santos, no Ipiranga. Veja mais aqui.

Vimos Frenesi, que conta a história de um serial killer que mata a mulherada por enforcamento com gravatas. Suspense + pressão psicológica + humor (sim, humor) + enredo inteligente + fotografia sensacional. O local escolhido, pela sessão e horário, foi o Cine Olido, pertin da estação São Bento do metrô. A cadeira não era lás aquelas coisas e o cheiro do local era, digamos, peculiar. Mas valeu muito a pena. R$ 1 + o transporte, dá uns R$ 5. E se você for no Ipiranga, pode ver um milhão de filmes por nada.

Fique esperto: sempre há programas culturais pra se fazer em Sampa. basta perder o preconceito e mandar ver nas oportunidades

Sua missão de hoje é: recarregar o bilhete único para assistir um filme a R$ 1 e ainda nem pagar a passagem de volta para casa

Um comentário:

  1. agradeço a promoção!

    e ó... tô pensando seriamente em fazer uma sessão hitchicótica (nem tô aí em escrever certo!!) em casa por conta da sua dica!!

    ResponderExcluir

Manda!