Aqui é o seu lugar

Então você é como um daqueles tantos outros: fica de olho em uma calça linda (e cara) mas não compra por dó dos 140 reais e, minutos depois, gasta esse mesmo valor com coisas bestas que jamais vai usar, tipo um par de brincos com pingente de xamã, um leque chinês e um porta-qualquer-coisa? Pois é: a soma (das parcelas) e a subtração (do salário) são as contas mais complexas que a matemática já nos apresentou.

Aprochegue-se, sente-se e tome um café! Aqui é o seu lugar e é com você mesmo que eu quero falar. A ideia é: gastar bem e sempre, de forma moderada e inteligente. Juntos, a gente consegue.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A louca do brog

[Dia 13] Depois que postei o primeiro texto na seção "Hora de investir" recebi uma enxurrada (algo bem propício com a nossa realidade atual de chuvas) de comentários por e-mail e comunicadores virtuais (por favor, utilizem o espaço para comentários aqui debaixo!) questionando a minha sanidade mental.

Comoassimsobrardinheiro?Vocêtálouca?Nãosobranadaminhafilha!

Realmente o negócio não é de um dia para o outro mesmo. Não é porque você achou esse lindo brog que, de um dia para o outro, seus problemas acabarão, como em um passe de mágica. Eu mesma relatei que demorei quase um ano para atingir um nível, digamos, ok de dinheiro.

Antes de eu me redimir da vida de gastadora compulsiva, lia diversos livrinhos bonitos e coloridos sobre orçamento doméstico, explicando como era importante fazer os juros trabalharem a meu favor e não contra mim, como era bacana poupar e juntar dinheiro para comprar as coisas à vista. Daí, então, era a minha vez de reclamar.

Comoassimguardardinheiroecompraràvista?Vocêachoaqueeuconsigovivercomumpardemeiasenaobebernemumgoledecerveja?


Fique esperto: o segredo é paciência. Isso, e nada mais. Segurar cada ímpeto consumista e fazer de tudo para se manter nos eixos. Daqui a um ano, dois talvez, você vai entender bem isso. Vai saber que sim, é possível ter uma sobrazinha no fim do mês e que, já que você não nasceu rico e nem casou com alguém abonado (pelo menos por enquanto), tem que viver no aperto. Pelo menos até subir na vida!

Sua missão de hoje é: parar de me chamar de louca e acreditar no que eu digo. Ou escrevo. Enfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda!