Aqui é o seu lugar

Então você é como um daqueles tantos outros: fica de olho em uma calça linda (e cara) mas não compra por dó dos 140 reais e, minutos depois, gasta esse mesmo valor com coisas bestas que jamais vai usar, tipo um par de brincos com pingente de xamã, um leque chinês e um porta-qualquer-coisa? Pois é: a soma (das parcelas) e a subtração (do salário) são as contas mais complexas que a matemática já nos apresentou.

Aprochegue-se, sente-se e tome um café! Aqui é o seu lugar e é com você mesmo que eu quero falar. A ideia é: gastar bem e sempre, de forma moderada e inteligente. Juntos, a gente consegue.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Abono, abono meu

[ParaSairDaRotina] Ei, você. Você mesmo, lendo este blog. O que você vai fazer com o seu décimo terceiro?

Segundo uma pesquisa (não muito recente, tenho que confessar) feita pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), a predisposição dos trabalhadores para poupar é de apenas 1%. A maioria, espeficiamente 64%, pretende pagar dívidas -  um resultado quatro pontos porcentuais acima do ano passado (60%).

Pagar as dívidas é bom, melhor do que sair gastando adoidado, eu diria. Mas não podemos nos esquecer das contas de início de ano. Em um próximo post, falaremos com mais detalhes sobre isso.

Então, comente este post: como você pretende utilizar seu abono de fim de ano?

Sua missão de hoje é: não gastar todo o seu décimo terceiro com compras de fim de ano

(crédito da imagem: http://www.sxc.hu/)

3 comentários:

  1. Oi, querida!
    Adorei o seu blog, de verdade!
    Muito bem-humorado e instrutivo.
    Eu sou uma mulher comedida e sem dívidas (agora também sem 13o – Oh, como é dura esta vida de frila!), mas isso não me impede de gostar muito de explicações claras para todas aquelas coisas nebulosas que os bancos fazem.
    Além disso, conhecimento nunca é demais. Vai que um dia eu me veja enrolada na maligna trama do cheque especial ou do crédito rotativo...
    É melhor já estar preparada antes, não é mesmo?
    Já adicionei o Pondo Ordem na Casa no meu Blogroll.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog.
    A Silvia que indicou, eu como um bom coordenador financeiro vou seguir as suas dicas.
    Abracos (nao sou analfabeto ! so meu note q nao esta configurado).
    Leandro
    msn: le_roxstar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. É, já usei meu décimo nas contas hehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir

Manda!