Aqui é o seu lugar

Então você é como um daqueles tantos outros: fica de olho em uma calça linda (e cara) mas não compra por dó dos 140 reais e, minutos depois, gasta esse mesmo valor com coisas bestas que jamais vai usar, tipo um par de brincos com pingente de xamã, um leque chinês e um porta-qualquer-coisa? Pois é: a soma (das parcelas) e a subtração (do salário) são as contas mais complexas que a matemática já nos apresentou.

Aprochegue-se, sente-se e tome um café! Aqui é o seu lugar e é com você mesmo que eu quero falar. A ideia é: gastar bem e sempre, de forma moderada e inteligente. Juntos, a gente consegue.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ajuda de quem sabe

[DicaDaBooa] A regra deste blog é não gastar dinheiro. Maaas, uma coisa é puro dispêndio, outra é investimento. Portanto, se você tiver uma graninha sobrando no fim do mês e quiser investir em conhecimento específico de finanças pessoais, procure um livro que se adeque à sua necessidade.

Claro que informação de graça e de qualidade está na internet - neste humilde brog que você lê, especificamente. Mas um material impresso para você ler no ônibus e se distrair não é nada mau.

Confira sugestões aqui

Fique esperto: isso não é aval para sair comprando que nem louco não, viu? É investimento em conhecimento. Por isso, pesquise preços e limite-se a comprar o que for realmente necessário

Sua missão de hoje é: avaliar a necessidade de seguir a recomendação deste post

Um comentário:

Manda!